domingo, 27 de abril de 2008

Fotos de Arcos e Bestas











Modalidades Excluídas dos Jogos Olímpicos - UOL Esporte

Modalidades Excluídas dos Jogos Olímpicos - UOL Esporte: "Modalidades Excluídas


Pelota basca

Pólo eqüestre

Raquets

Roque

Rúgbi

Cabo de guerra

Críquete

Croquet

Esqui aquático

Golfe

Hóquei sobre patins

Jogo da palma

Lacrosse

Motonáutica

Patinação artísticaCabo de guerra
Esteve presente como prova oficial do programa olímpico entre 1900 e 1920, apenas com a disputa masculina. Na época era considerado como parte das provas do atletismo. O esporte tem uma federação"

sábado, 26 de abril de 2008

Fotos Espadas A&A Katanas










































Mestres Japoneses e seus arcos Artesanais de Chifres



Mestre Japoneses

Aços Carbono

Aços-carbono
Definição Os Aços-carbono possuem na sua composição apenas quantidades limitadas dos elementos Carbono, Silício, Manganês, Cobre, Enxofre e Fósforo. Outros elementos existem apenas em quantidades residuais. A quantidade de Carbono presente no Aço define a sua classificação: os baixo carbono possuem no máximo 0,30% de Carbono ; os médio carbono possuem de 0,30 a 0,60% ; e os alto carbono possuem de 0,60 a 1,00%.
Classificação Os aços, em geral, são classificados em Grau, Tipo e Classe. O Grau normalmente identifica a faixa de composição química do aço. O Tipo identifica o processo de desoxidação utilizado, enquanto que a Classe é utilizada para descrever outros atributos, como nível de resistência e acabamento superficial. A designação do Grau, Tipo e Classe utiliza uma letra, número, símbolo ou nome. Existem vários sistemas de designação para os Aços, como o SAE (Society of Automotive Engineers), AISI (American Iron and Steel Institute), ASTM (American Society os Testing and Materials) e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A normalização unificada vem sendo utlizada com frequência cada vez maior, e é designada pela sigla UNS (Unified Numbering System).
Qualidade Os aços-carbono seguem uma divisão padronizada na indústria, o que permite que fornecedores e consumidores se comuniquem com maior eficiência. Os grupos de descrição de qualidade utilizados são os seguintes:
· Semi-acabados para forjamento· Estrutural· Placas· Barras laminadas a quente· Barras acabadas a frio· Chapas finas laminadas a quente· Chapas finas laminadas a frio· Chapas com esmaltagem porcelânica· Chapas chumbadas compridas· Chapas galvanizadas· Chapas revestidas por zincagem eletrolítica· Bobinas laminadas a quente· Bobinas laminadas a frio· Folhas-de-flandres· Arames· Arame achatado· Tubos· Tubos estrutural· Tubos para oleodutos· Produtos tubulares para campos petrolíferos· Produtos tubulares especiais· Fios-máquina laminados a quente
Sistema de classificação O sistema de classificação mais adotado na prática é o SAE-AISI. Nele, o Aço-carbono utiliza o grupo 1xxx, e é classificado da seguinte forma:
· 10xx : Aço-carbono comum (Mn : 1,00% máx.)· 11xx : Ressulfurado· 12xx : Ressulfurado e Refosforizado· 15xx : Aço-carbono comum (Mn : 1,00 a 1,65%)
Os aços que possuem requisitos de temperabilidade adicionais recebem a adição de um H após a sua classificação.
Obs: Os últimos dois dígitos, representados pelo xx, representam o conteúdo de carbono do aço.
Aplicações Os aços baixo carbono possuem, normalmente, baixas resistência e dureza e altas tenacidade e ductilidade. Além disso, são bastante usináveis e soldáveis e apresentam baixo custo de produção. Estes aços normalmente não são tratados termicamente. Entre as suas aplicações típicas estão as chapas automobilísticas, perfis estruturais e placas utilizadas na fabricação de tubos, construção civil, pontes e latas de folhas-de-flandres.
Exemplos de aplicações dos aços-carbono: latas de folha-de-flandres e chapas automobilísticas
Os aços médio carbono possuem uma quantidade de carbono suficiente para a realização de tratamentos térmicos de têmpera e revenimento, muito embora seus tratamentos térmicos necessitem ser realizados com taxas de resfriamento elevadas e em seções finas para serem efetivos. Possuem maiores resistência e dureza e menores tenacidade e ductilidade do que os aços baixo carbono. São utilizados em rodas e equipamentos ferroviários, engrenagens, virabrequins e outras peças de máquinas que necessitam de elevadas resistências mecânica e ao desgaste e tenacidade.
Aplicação esrtrutural do aço-carbono
Os aços alto carbono são os de maiores resistência e dureza, porém de menor ductilidade entre os aços carbono. São quase sempre utilizados na condição temperada e revenida, possuindo boas características de manutenção de um bom fio de corte. Tem grande aplicação em talhadeiras, folhas de serrote, martelos e facas.

domingo, 13 de abril de 2008

A primeira arma ARCO E FLECHA


Foi primitiva mas com uma tecnologia incrivel (Arco e Flecha), quem a usou primeiro, de quem veio esta arma medieval, ou dos tempos da cavernas... quem passou essa tecnica de usar esse

tipo de arma, invitava o corpo a corpo, acredito de quem a inventou não seria muito forte, pouca

força mas abilidoso para inventar tal arma, sabendo a onde atirar uma flecha bem no alvo era fatal, isso que levou a construção desta arma por varios povos de varios lugares...